O que são os influenciadores digitais e como eles podem fazer parte da sua estratégia

abril 13, 2017

O que são os influenciadores digitais e como eles podem fazer parte da sua estratégia

 

1-800x350px_ todos -03

Com o grande aumento dos heavy users e usuários cada vez mais assíduos na internet, surge um novo grupo de pessoas famosas: os influenciadores digitais, também chamados de digital influencers, verdadeiros formadores de opinião do mundo digital.

Eles normalmente são celebridades no mundo da internet com um grande número de seguidores, diante dos quais possuem grande credibilidade – uma característica importante dos influenciadores digitais, que geralmente são blogueiros, Youtubers ou personalidades de alguma rede social.

Mas o que esses influenciadores digitais podem fazer pela minha marca?

1-800x350px_ todos -02

Como já citamos, eles têm uma grande credibilidade e também costumam ter um público bem segmentado, atributos perfeitos para gerar engajamento com marcas.

Através da criação da sua persona, você deverá identificar seus hábitos de consumo digitais, o que vai te dar uma boa ideia do conteúdo que seu público consome na internet. Isso, aliado à análise de audiência dos influenciadores digitais, vai te proporcionar uma comunicação com uma adequação excelente.

Outra grande vantagem desse mercado é a espontaneidade. Eles costumam falar de coisas variadas e uma citação ou product placement não serão vistos com maus olhos.

O custo é outro fator muito importante quando falamos no investimento em influenciadores digitais: por terem muita audiência e pouca produção, os custos de acordos e propaganda tendem a ser muito mais baratos do que as mídias convencionais, proporcionando um grande alcance às campanhas.

1-800x350px_ todos -01

Segmentos como moda, jogos, gastronomia, esportes, carros, entre vários outros, tornam os influenciadores digitais ainda mais valiosos para as marcas, que podem escolher um segmento bem específico que converse com elas.

Como o mercado é bem novo, as opções de ações e inserções são infinitas, desde acordo de reviews, a fotos, produção de vídeos, anúncios, patrocínios e qualquer outra ideia que agregue à sua marca algum valor.

Leave a reply