Por que as redes sociais são importantes em uma estratégia de Inbound?

 

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Como já falamos um tempinho atrás, a metodologia Inbound Marketing envolve quatro etapas, e as redes sociais se mostram importantes em todas elas, especialmente na fase de atração.

O principal papel das redes sociais é de ajudar a expor todo o conteúdo criado. A grande maioria dos usuários de internet estão frequentemente conectados nas redes sociais. No Brasil, aproximadamente 80% dos internautas estão em alguma delas, ambiente perfeito para promover o conteúdo e converter novos leads.

Tudo que é produzido no seu blog, os resultados alcançados pela empresa e curiosidades devem ser postados nas redes sociais, assim como assuntos e notícias relacionados ao seu negócio. Sempre respeitando a linguagem de cada uma delas e de seu público. A busca aqui é por valorizar o seu conteúdo rico e apresentá-lo a um número maior de potenciais clientes.

Outro fator importante é a periodicidade e o planejamento do conteúdo para as mídias digitais. Assim como em cada fase da buyers journey, as redes sociais têm suas peculiaridades como a linguagem e a frequência de postagem ideais, por isso, o conteúdo de cada uma delas deve ser pensado estrategicamente.

Analisando resultados

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As mídias sociais são muito avançadas quando falamos de mensurar resultados. Isso é essencial para qualquer estratégia de marketing digital, pois possibilita entender melhor qual conteúdo está funcionando bem e, com isso, saber com precisão o que seu público busca e o que ele espera do seu conteúdo.

As mídias sociais são mais uma das várias ferramentas do Inbound para alavancar o seu negócio e aqui no blog já falamos de várias delas, como por exemplo, o e-mail marketing. Fique sempre atento a novas estratégias e se precisar de uma mãozinha para colocar sua marca em destaque aonde seus clientes estão, fale conosco!

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