Como construir um CTA perfeito?

 

Se você ainda não sabe o que são os CTAs, sugiro que leia primeiro o nosso post que explica muito bem o que são os famosos calls to action. 

Quando convidamos alguém a realizar uma ação na internet, o que esperamos é que o máximo de pessoas que virem aquele anúncio realize a ação esperada, e é aí que entra a importância de construir CTAs precisos que podem aumentar a conversão e consequentemente engajar um maior número de pessoas.

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Eles são simplesmente essenciais para qualquer estratégia de marketing digital e apenas 1% a 2% das pessoas que visualizam os CTAs chegam a clicar neles, por isso hoje te daremos algumas dicas para construir um CTA perfeito. Essas dicas funcionam para todas as plataformas: Google, Facebook, e-mail MKT, construção de sites, etc..

Mas afinal, como criar CTAs mais efetivos?

- Cores bem destacadas são essenciais

Os CTAs devem se destacar na página para atrair o olhar de quem está navegando e converter mais, por isso, é importante que eles sejam construídos com cores fortes.

- Sugerir ações sempre funciona

Sugerir uma ação é uma ótima forma de convencer as pessoas a clicarem no seu CTA, invista em frases como: visite agora, compre já, acesse o site.

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- Mensagens promocionais são sempre bem vindas

Promoções são sempre uma boa forma de chamar a atenção e conquistar cliques, os mais efetivos no ambiente digital são ofertas de descontos ou brindes, mas cuidado, não utilize uma linguagem muito direta, pois poderá gerar desconfiança no leitor.

- Fazer perguntas também converte

Construir o seu CTA em forma de pergunta também é uma excelente opção. Frases como: “Está precisando de um imóvel?” ou “Já comprou o presente da sua namorada?”, tendem a resolver um problema que o internauta pode estar vivendo e converter muito bem.

- Entender o que seu público deseja é importante

Para fazer a pergunta ou instigar as ações desejada, o primeiro passo é entender o que o seu público busca no ambiente digital. Dessa forma você saberá com mais precisão as palavras-chave e vai poder criar os seus CTAs em cima disso. Se você ainda não construiu as suas personas, acesse nosso post que explica o passo a passo, para entender melhor o seu público.

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- Modificar detalhe por detalhe vai fazer toda a diferença

Se você quer realizar mudanças nos seus CTAs, faça-as de forma gradativa. Primeiro mude uma cor e avalie o resultado, depois mude o texto e assim por diante. Dessa forma, você vai entender qual mudança foi mais efetiva e construir CTAs cada vez melhores através da análise dos resultados.

Pronto, agora é só construir o seu CTA e aumentar a sua conversão. ;D

 

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